domingo, 5 de abril de 2015

Londres cultural

Hoje o dia amanheceu bonito. Quer dizer, não sei na hora que amanheceu, mas quando acordei, às 11:00 horas, tinha sol, coisa rara em Londres.

O roteiro hoje era ir aos museus!

Pegamos um ônibus pertinho da casa da Maeli. No caminho, tirei a foto abaixo: as famosas cabines telefônicas londrinas.



Esta casa também me chamou atenção, tirei uma foto.



Como não poderia ser diferente, registrei também os momentos dentro do ônibus.






Descemos do ônibus e fomos em direção a uma estação de metrô, a estação de Wimbledon.

Naka comprou um jornal e água, eu comprei um gatorade, na verdade um isotônico tipo gatorade, só que da Coca-Cola.


Dentro da estação havia uma casa de pastéis, tipo as que tem em Portugal, Célia quis dar uma olhadinha.


Após a conferida, lá fomos nós pegar o metrô.


Descemos perto dos museus, o prédio do museu de história natural é muito lindo!


Decidimos ir até o museu de ciências. Fizemos uma pequena parada para comprar uns amendoins.


Tirei algumas fotos dos prédios da redondeza, pois eram bem imponentes e bonitos.


 


O museu é de graça para entrar. Tudo muito legal lá dentro. Tinha um pouco de tudo, carros, foguetes, capsulas espaciais, ferramentas, máquinas antigas, etc. Confiram nas fotos abaixo:
















Dudu ficou vidrado com uma tela no chão que imitava um lago, com água e peixes nadando. Quando se passava a mão por cima, fazia ondinhas na água, bem legal.



Fomos até uma área do museu, chamada Gardens, estava tendo uma apresentação para a criançada. Havia uma moça fazendo bolhas de sabão. Ela fazia bolhas de tudo que é forma, com fumaça de gelo seco dentro, bolhas gigantes, bolhas com gás hélio, etc. Dudu adorou!




 Após o show das bolhas, percebi que o Dudu tinha vazado na fralda. Fomos até o trocador e o trocamos. Sua calça secamos no secador de mãos.


 Fomos em outra área do museu dedicado à criançada. Nesta área tinha muita coisa interessante e que chamava a atenção da molecada.








Aqui, o impressionante carro elétrico. A força da indústria do petróleo é muito grande mesmo, apesar de destruir o planeta com a extração do petróleo e sua poluição no uso de seus produtos derivados, o carro elétrico ainda engatinha no planeta. Esse aqui é de mil novecentos e guaraná de rolha.


As últimas fotos do museu de ciências.

Máquinas antigas, enormes e que fizeram história.



Um enorme painel de led, moderno, pendurado no teto e que exibia informações de maneira inusitada.


Após deixarmos o museu de ciências, não havia mais tempo para irmos ao museu de história natural, ainda iremos.

Decidimos ir comer alguma coisa pois todos estavamos famintos.

Algumas fotos da grande Londres foram tiradas pelo caminho.






Bem em frente à estação de metrô que pegaríamos para voltar para casa, avistamos um restaurante italiano. Todos toparam e lá fomos.

Naka e Célia pediram uma brsqueta cada um de entrada, Maeli e eu não quisemos entrada. Pedimos cervejas, eu experimentei uma cerveja muito gostosa, com aromas de pêssego, gosto forte e amargo, muito boa!

Naka e Célia pediram de prato principal espaghetti a carbonara, Maeli pediu Lasanha e eu pedi um Gnochi e uma polpetas. Todos estavam deliciosos.

Dudu também reclamou de fome, demos 2 sachês de papinha de frutas. Ele comeu as duas muito rápido e continuou reclamando. Corri na estação e comprei uma banana, o macaquinho adora! Comeu mais da metade da banana e mesmo assim não acalmou. Não teve acordo, Célia teve que dar o peito.

 

Dudu reclamava chorando, fui dar uma volta com ele no carrinho - andando ele fica de boa. Quando voltei, a galera tinha pedido um tiramissú e dividido entre todos, comi minha parte e fomos embora.

 Após o almoço, meio jantar, nos dirigimos para a estação de metrô e voltamos para casa.
Naka volta a trabalhar amanhã, Maeli também tem compromisso, os dois foram dormir e descansar para estarem de baterias carregadas no dia seguinte.

Eu e Célia estamos na sala com o Dudu, o moleque está aceso e não parece que vai dormir muito cedo não. Boa sorte para nós!

Por hoje é só pessoal.

Amanhã tem mais.

Um comentário: