terça-feira, 14 de abril de 2015

Home, sweet home.

Hoje o dia foi de descanço. Mais ou menos.

O que quero dizer é que não saímos para passeio algum.

Decidimos ficar em casa e almoçar fora. Isso mesmo almoçar do lado de fora da casa.

Na casa do casal Nakagawa tem um quintal, de frente para uma floresta, onde aparecem esquilos e raposas, acho que já comentei isso, e foi neste espaço que decidimos almoçar.

Célia aproveitou para dar uma mão na faxina, deu uma geral na cozinha, ficou uma beleza.

Enquanto Maeli preparava o rango, Célia fazia a faxina, Naka trabalhava e eu fui ao mercado buscar os ingredientes.

Emprestei a bike do Naka e lá fui ao Waitrose, um mercado que queríamos conhecer e até então não tínhamos conseguido, ou chegávamos tarde e estava fechado ou era domingo ou outro motivo qualquer.

Eu tinha que comprar cebolas, catchup, creme de leite, shitake e lenço umedecido.

Peguei a mochila e lá fui eu pela contra mão, o Naka disse que aqui as bicicletas têm que andar na mesma mão dos carros, como os carros andam todos na contra mão, eu fui assim também.

Cheguei ao mercado e de cara avistei a cebola, beleza, fácil. Procurei os outros ingredientes e achei o catchup, foi fácil também. O lenço umedecido foi fácil também. Fui procurar o creme de leite. No Brasil fica sempre ao lado do leite condensado. Achei o leite condensado e ao lado dele estava um tal de "Evaporated Milk", leite evaporado? será que é isso?

Dei outra volta pelo mercado mas não achei outra coisa mais parecida com creme de leite. Balancei a lata e senti que era muito mais líquido do que leite condensado. Fiquei com receio de levar a coisa errada e ter que voltar ao mercado novamente. Resolvi perguntar, afinal de contas, quem tem boca vai à Roma. O funcionário do mercado, muito gentil e educado, me mostrou onde estava o tal do creme de leite, aqui é chamado de Double Cream e fica na parte de geladeira, pois é fresco.

Só faltava um ingrediente, o shitake. Procurei, procurei e procurei, mas não encontrei. Aquele ditado "quem procura acha", aqui não funcionou. Voltei ao simpático funcionário e ele me ajudou novamente, tinha o shitake desidratado e o fresco, comprei o fresco.

Aproveitei para comprar refrigerante, comprei uma coca normal e uma de rótulo verde, Coca Life, diz que é adoçada somente com adoçantes naturais. Indo em direção ao caixa, vi o tiramisu, uma sobremesa que o Naka havia nos dado na noite anterior, é uma delícia, tipo manjar dos deuses. Comprei 4 bandejas, uma para cada um, apesar de ser bandeja familiar.

Voltei para casa e a mesa já estava arrumada no quintal, a cozinha brilhando. Naka desceu do escritório e fomos almoçar. A Maeli fez um strogonoff delicioso. Arros, strogonoff de carne com shitake e batata chips, estava muito bom. Dudu adorou também, até a Catá se deliciou.












Ficamos em casa descansando e brincando com as crianças.


Passou um tempo e o Naka disse que iria na farmácia, perguntou se queríamos ir junto, aproveitaríamos para tomar uma no velho e bom pub Raynes Park Tavern. Não tivemos dúvidas, calçamos os sapatos, colocamos agasalho no Dudu e fomos. Naka levou a Catá também. Maeli ficou dormindo.



Fomos por outra rua, não a que normalmente vamos, Naka disse que tinha um parque por ali, que ele mesmo nunca tinha entrado. O parque é muito bonito e cheio de flores, muito bem cuidado. Passamos por dentro do parque e continuamos até a farmácia.



A farmácia Boots, que tem em toda esquina por aqui, estava fechada. Naka disse para irmos ao Waitrose, lá vendia o remédio que ele precisava e Célia poderia conhecer o mercado. Compramos uns queijos, papinha para o Dudu e pão, o remédio mesmo estava muito caro e o Naka preferiu passar em outra farmácia próxima. Fomos a tal farmácia e lá ele achou e comprou o remédio.

Depois fomos ao pub, tomamos uma cerveja cada um e voltamos para casa. Dudu estava com o capeta no corpo, não parava um minuto, corria, fugia, gritava, dava gargalhadas. Comemos os queijos e batemos papo. Degustamos uma das bandejas de tiramisu e fomos dormir.

Assim foi o nosso dia, sem muitas fotos para mostrar, mas foi muito bom dar uma pausa.

Amanhã tem mais.

Um comentário:

  1. To com inveja dessa vida,e com saudades do Dudu.......já estou pesquisando passagem pra bsb,me aguardem .Bjos.Palmer

    ResponderExcluir