terça-feira, 19 de maio de 2015

Rumo a Amsterdam

Hoje, dia 25 de abril, o roteiro será a nossa ida para Amsterdam.

Acordei cedo hoje, Célia e Dudu ainda dormem.

Resolvi dar umas voltas pela cidade, comprar uma camiseta e um cinzeiro, ítens que eu sempre compro em cada destino que vou.

Está bem friozinho e com jeito de que vai chover. As lojas estão todas fechadas, esperei até as 8:00h para ver se abriam mas até agora nada.

Fui caminhar pela cidade e tirar algumas fotos, Brugge é muito simpática.

Enquanto caminhava fui prestando atenção nas vitrines para ver se tinha o que eu queria ou se aparecia algo diferente.

Quando deu 9:30h a loja que fica bem em frente ao hotel estava aberta. Entrei e tinha uma varuiedade grande de camisetas, cinzeiros não tinha tanta variedade mas acabei comprando um que gostei. Escolhi a camiseta de Brugge e voltei para o hotel.

Célia e Dudu estavam acordados se arrumando. Arrumamos as malas e descemos para o café. Naka, Maeli e Catá estão arrumando as malas, enquanto isso, eu, Célia e Dudu fomos comer um café da manhã típico em Brugge. Comemos Waffles com frutas vermelhas, chantily e calda de chocolate, uma delícia!


Após o café, fizemos o checkout e pusemos o pé na estrada. Nos dirigimos até a estação de trem. A estação é pequenina mas bem bonitinha.







Pegamos o trem rumo a Amsterdam. Dudu, como sempre, querendo ficar solto, se divertiu à beça!






Catá indignada, porque este moleque pode ir de primeira classe e eu não?



Fizemos uma parada na Antuérpia, a cidade famosa pelos seus diamantes.

A estação de Antuérpia é simplesmente incrível, lindíssima, mereceu várias fotos.









Esperamos um pouco e pegamos outro trem, agora a parada seria só em Amsterdam.






Dudu, soltinho no trem, ia curtindo muito, só reclamava se alguém tentasse pegá-lo.










Chegamos em Amsterdam, estação de Schipol, no mesmo local onde fica o aeroporto.





Fomos atrás do shuttle que o hotel disponibiliza. Esperamos pela van, tem de 30 em 30 minutos.

Fomos para o hotel nos acomodar. Pouco tempo depois, Naka telefona em nosso quarto para ver se queríamos sair, dar umas voltas por Amsterdam. Dissemos que sim. Maeli ficaria no hotel para fazer um trabalho que tinha que entregar. Fomos eu, Célia, Dudu, Naka e Catá.

Pegamos o shuttle até Schipol e de lá pegamos trem até Amsterdam, 15 minutos de viagem. Quando descemos na estação em Amsterdam, Naka sugeriu que experimentássemos uns salgados que vende em máquinas. na verdade a máquina só deixa que você abra a portinha para pegar o salgado. Tem uma cozinha por trás da máquina, onde os cozinhewiros vão fazendo os salgados e quando alguém compra um, quase de imediato ele é reposto. Segundo o Naka, já tem destas máquinas em São Paulo.


Demos umas voltas por Amsterdam. A cidade é muito bonita, gostei demais.

















Após as voltas por Amsterdam,  retornamos ao hotel para descansar. Estou ancioso pelo dia de amanhã, iremos encontrar um brother de Brasília que está estudando em Amsterdam, o Thiago, gente boa demais".

No próximo post tem mais.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário